terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Volta para Casa...

Dicas de volta para casa:

É horrível colocar os pés dentro de casa, exausto (ainda mais se a viagem é de carro) e descobrir que dentro da geladeira só tem coisas do tipo catchup, soro fisiológico (porque alguém um dia disse que é melhor guardá-lo lá), e algumas coisas irreconhecívelmente emboloradas. O pior ainda é saber que você ainda vai ter que recuperar forças para enfrentar um supermercado, ou um restaurante cheio, não dá né?!
Então a melhor opção a fazer é manter na dispensa um saco de macarrão, molho de tomate e enlatados como atum, ervilha, milho e até palmito. Dá pra fazer um prato saudável em poucos minutos.Duvida?olha a minha receita aí...

Macarrão de 10 minutos

1 pacote de macarrão de sua preferência
1 lata de atum
1/2 lata de molho de tomate
1 lata de ervilha 
1 lata de milho
1/2 cebola picada
1 fio de azeite e sal a gosto

Modo de fazer

Cozinhe o macarrão até ficar "al dente",enquanto ele cozinha,você prepara o molho.
Para o molho, você vai aquecer o azeite e fritar a cebola, em seguida coloque o milho e a ervilha sem o caldo e por último o atum.Deixe fritar um pouco e coloque o molho de tomate,mexa bem.
Agora é só incorporar o molho no macarrão
Faça uma saladinha de palmito para acompanhar.



É muito importante que você, antes de viajar, deixe um kit primeiros socorros de retorno na sua dispensa contendo:

- papel higiênico (não tem nada pior do que sentar no trono, olhar pro lado e...)

- comida rápida e prática para uns dois dias (você pode não ter pique de sair nos próximos dias para fazer compras), como macarrão instantâneo, frutas secas e castanhas (esse tipo de alimento tem menos água em sua composição, por isso dura mais), ovos, cenoura e batata (duram mais na geladeira) e alguns cereais como feijão e arroz, são essenciais no estoque de retorno

- gás de cozinha extra (porque se acabar nada disso acima tem validade)

Outra dica para facilitar o retorno é pedir a sua empregada, faxineira ou diarista que passe na sua casa um ou dois dias antes de você chegar, assim você não terá que se preocupar com mofo nas roupas e sapatos, roupa de cama e banho sujos e outros contratempos desagradáveis!

Já para as malas,o melhor a fazer é separar as roupas sujas antes de chegar em casa,pois facilita quando quiser só retirar o que está sujo e não tiver pique de guardar o que está limpo.Vá desfazendo aos poucos... Espero que ajude!

Nenhum comentário: