segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jantar para Amigos e final de semana especial...

Procurei no google a frase "jantar para amigos",na esperança de ter alguma inspiração e não achei nada,estava precisando de dicas do que fazer pra amigos muito diferentes,agora se você precisar,vai encontrar essa postagem,bom assim espero eu!
O jantar foi muito gostoso,pena que não fotografei o prato principal...

preparei brusquetas com pesto de manjericão e parmesão
espetinhos de tomate cereja,rúcula e queijo minas+molhinho de limão e azeite
pastrame de perú+limão siciliano
roupinha da Inglaterra,pra variar um pouco+sandalinha urban outffitters
amei esse vestido,mais um ponto pra Ângela,minha personal stylist
Ricardo, Stephen e Ângela
Obrigada amigos,foi uma noite muito boa
Ricardo fez esses porta-copos fofos com lenha pra lareira e ainda escreveu meu apelido carinhoso em um deles com uma lupa no sol,é mole?Ele é muito fofo!


Para o prato principal comprei duas massas no verdemar que me ajudaram muito,pois deu pouco trabalho,era só colocar numa travessa refratária com molho e assar,ficou muito bom,tanto que quando lembrei de fotografar já tinha acabado!
No dia anterior comecei a preparar o Creme Brulee,nunca tinha feito nada parecido,até que pra primeira vez ficou bom,quer a receita?




Ingredientes

5 gemas
1/3 xícara (chá) de açúcar
350 ml de creme de leite fresco
100 ml de leite
1 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
açúcar para caramelizar

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 160°C (temperatura média-baixa).

2. Separe as claras das gemas. (As claras não serão utilizadas nesta receita, mas você pode guardá-las para preparar um pudim de claras.)

3. Coloque as gemas na tigela pequena da batedeira. Junte o açúcar e bata em velocidade alta até obter um creme bem claro.

4. Pare de bater e adicione o creme de leite, o leite e a essência de baunilha. Misture bem com uma colher. Deixe a mistura descansar por 10 minutos. Enquanto isso, leve uma panela com água ao fogo alto. Ela será usada para o banho-maria.

5. Com uma colher, retire toda a espuma que se formou na superfície da mistura de gemas. Distribua o creme entre seis tigelinhas refratárias (que possam ir ao forno) - podem ser ramequins, aquelas forminhas de suflê.

6. Arrume as tigelinhas numa assadeira retangular. Leve a assadeira ao forno e, antes de fechar a porta, coloque água fervendo na assadeira, com cuidado, para assar em banho-maria. Deixe assar por 40 minutos.

7. Retire a assadeira do forno e as tigelinhas do banho-maria. Deixe esfriar e leve à geladeira por no mínimo 6 horas.

8. Faça um caldo com açucar e coloque uma fina camada sob o creme
(se tiver maçarico,coloque o açúcar e passe o maçarico em cima)

Como não tinha maçarico,improvisei
Esse foi o presentinho que Ângela me trouxe,suculentas!


O fim de semana foi muito bom,como todos sabem,sou sócia em um estúdio de pilates,o Dom Studio e sábado foi um dia muito importante pra nós,pois divulgamos nosso trabalho no torneio de Golf do Morro do Chapéu,com brindes e quick massage,no final tive que falar em público,morri de vergonha mas foi muito válido e já estamos colhendo os frutos.

Uma de nossas fisioterapeutas Juliana e minha Sócia Adriana
Drica estava muito estilosa,como sempre, achei fofo esse xale
Observação muito importante feita pela Dri,essa produção se somar não dá nem 200 reais,é assim é que se veste,bem por muito pouco!
A minha então é mais barata ainda,esse xale que veio com a leva da Inglaterra é muito coringa,amei!
Juju,nosso braço direito,esquerdo...
Agradecimento especial a Cris,que sempre nos apoia!
Depois fomos no Bangkok,restaurante tailandês,do qual vou deixar pra outra postagem,saímos de lá e fomos tomar um sorvete na Easy Ice,lá aconteceu uma coisa muito boa,que eu jamais esperaria.
Estava indo servir mais sorvete(se deixar vou repetindo até encher)quando fui abordada por uma moça,Sabrina Mori,que me perguntou se eu tinha um blog,e disse que era uma seguidora que gostava muito do blog,apresentou o marido a filha,fiquei tão feliz e pensei; "fui reconhecida,que chique", vejo que o blog está crescendo e ganhando leitores,isso me motiva muito,por isso e pelo carinho,agradeço muito você Sabrina,continue por aqui,viu?

No domingo fomos na minha sogra que nos deu um almoço 
maravilhoso e ainda fez a bainha do que era só um tecido,agora é uma linda toalha,como se não bastasse ainda me deu uma colcha de retalhos que está na família por anos,dá pra acreditar,que sogra é essa?Ainda vou fazer uma postagem especial pra ela,mostrar a colcha que vai fazer parte do meu projeto de aniversário de casamento,e todas as novas aquisições de domingo na irresistível Tok e Stok.
Por enquanto é só,como foi seu find?Espero que tão bom quanto o meu,beijos...

Um comentário:

Sabrina Mori disse...

Flor,
BH tem horas que parece cidade de interior não é? Achei muito bacana o nosso rápido encontro, vc e seu marido formam um lindo casal! Te disse e repito: adooooro seu blog e desejo vida longa a ele para que eu possa vir sempre visitá-lo.
Demorei pra ver o post e comentar, pq tenho estudado muito pra um concurso e evitado me delongar na net.
No mais, bjins pra vc e o Ricardo e obrigada pela atenção a esta pessoinha cara de pau que vos escreve (q abuso o meu ir lá te perguntar quem era vc rs)!!!!