segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Brechó de Móveis

Esse final de semana foi muito corrido e cansativo,não tive tempo nem de sentar no sofá e dar uma "bodada",começar a semana assim é bem difícil,mas foi muito válido tudo que fizemos.
No sábado fomos pra rua Itapecerica,conhecida pelas lojas de antiguidades e móveis de brechó,nunca tinha ido lá,e quando cheguei fiquei alucinada.

A gente estava precisando de criado-mudo e eu já tinha olhado em várias lojas,todos com preço exorbitante e nada muito diferente,tudo convencional ou clássico demais.Como amo coisas velhinhas,puidinhas(as vezes até demais,mas tenho meu freio de mão chamado Ricardo),fui ao lugar certo...

Começamos por uma loja chamada Cheiro de Mofo,essa já é mais refinada,com artigos mais caros,o dono é bastante simpático e entende bastante de garimpo...

louças vintage,queria levar tudo,acabei não levando nada!
Quase morri quando vi esse ventilador,Ricardo ficou rindo sem entender como eu posso ver luxo num lixo desses,ai,ai...bom o preço estava acima do que eu podia pagar(260,00),fazer o que?
Ele gostou muito desse criado,eu achei meio caro
escrivaninha super antiga,babei!
esses dois criados eram franceses lindos e absurdamente caros,não, ainda não eram esses

Essa era só a primeira loja que entramos,não podiamos empolgar muito,então fomos pra próxima que tinha alguns móveis de demolição...

O dono foi super grosseiro então confesso que nem fiz questão de pegar cartão ou saber o nome da loja,Ricardo gostou desse roupeiro que custava em torno de 1,700 reais

Passamos dessa para uma loja sensacional de música e artes,tudo antigo claro,chamada Retrô Antiguidades.Tanto dono quanto vendedores foram extremamente simpáticos e divertidos,ganhei até um disco lá...


artigos musicais de todos os jeitos e épocas


meu pai ia surtar nessa loja,ele coleciona máquinas de escrever,bom pelo menos já sei o que vou dar no natal pra ele...
essa loja tem o preço bastante acessível
projetor que ainda funciona bem
  
Lá encontrei um glogo terrestre da década de 70 e acabei comprando por 40,00 reais e ainda um disco clássico do Jon Bon Jovi

Ricardo ficou o domingo tentando desencardi-lo
ele ainda me deu esse disco de cantigas de roda

Passamos pra uma loja só de móveis e lá enfim,compramos os criados...

estavam em ótimo estado e com preço bom,450,00 o par
a loja ainda restaura os móveis comprados lá,sendo assim deixamos por lá pra traze-los novinho em folha pra casa

Enfim fomos a uma última loja chamada Casa Antiga,mais conhecida como Dona Gigi...

quase enlouqueci com os artigos de cozinha,caixas de leite,balanças e jarras de ferro
como a loja é uma casa,os cômodos são preenchidos com artigos separados por espaço,por exemplo,na sala;artigos como sofá,abajour,tv são expostos,essa foto acima é um quarto cheio de coisas femininas
esse cadeirão vira um carrinho

A loja é imensa,tem ainda um pátio cheio de geladeiras,fogão e artigos de guerra,vale a pena passar por lá,saímos com uma banqueta e um objeto que Ricardo gostou mas não sabe pra quê serve,alguém tem alguma pista?

o que será isso?
ficou perfeita no meu quarto que está agora,mais vintage do que nunca


Amei as lojas todas e digo que vale a pena tirar o dia pra passar por lá,nós não tivemos tempo de ir em todas porque no mesmo dia o Dom Studio estava patrocinando um torneio de tênis aqui no condomínio,tive que trabalhar um pouco né?!
A dica que deixo é não ir sozinha pois o bairro não é muito seguro(fica perto da cracolândia) e tem brigas na rua constantemente,ficamos apreenssivos o tempo todo por lá,mas nada aconteceu.
Agora para fazer um bom garimpo vá com tempo e disposição,escolha artigos que realmente vão enfeitar a sua casa, pois coisas velhas podem virar entulhos e você ainda vai pagar caro por elas,não pague se não achar justo,pois algumas coisas podem ser muito mais caras do que coisas novas,não se assuste!

Como valorizo meu dinheiro,tento evitar desperdícios e já saio de casa com lista e idéias do que quero fazer com objetos,caso encontre-os,olha só...

do blog fofo cakies
também do cakies
essa foto eu encontrei no google e não sei a origem,se alguém aí souber...quero uma mesinha dessa pra compor com o ventilador que ainda vou ter


Tenho muitas idéias de decoração e estou adorando arrumar a minha casinha e você?Essa semana ainda tem aniversário do Ricardo,ou seja,muitas coisas pra fazer...fui...

Nenhum comentário: