sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lanches Rápidos e Saudáveis

Sou muito adepta aos lanches saudáveis,difícil é prepara-los rapidamente e ultimamente ando precisando muito deles,pois tenho exagerado no doce.
Sábado passado fiz essa salada grega maravilhosa...

Na salada típica grega usa-se pimentão verde cru,cebola roxa crua,azeitonas pretas,tomate,pepino japonês,queijo Feta e azeite,fiz com o que tinha em mãos e ainda ficou maravilhoso,minha dica é: economize no azeite
Fiz também empadinhas de queijo e alho poró e os famosos biscoitos de queijo com provolone da Padaria Vianney aqui do Morro

Salada de fruta é sempre bom e o mel substitui aquela vontade alucinante de comer doces


 No domingo a noite fiz um croque monsieur diferente...

O único problema desse sanduíche é o ovo,então meu conselho é fazer ele numa grelha sem óleo,nesse coloquei um resto de quibe que compramos no dia anterior,queijo mussarela,salada.Tudo isso no pão light de 7 grãos



O patê de alho é meio duvidoso,esse foi feito pela minhã irmã e ela usou ingredientes light,ele fez tanto sucesso que estou devendo a receita pra várias pessoas,logo mais,posto por aqui


como sobrou,fiz algumas torradinhas com ele e comemos com salada


Esse bauru é bem levinho,comprei no Verdemar e é feito com queijo e presunto light.Vale para as horas de preguiça de cozinhar...





O melhor de todos os lanches saudáveis,foi esse iogurte desnatado light que comprei.Apanhei algumas amoras e amassei junto com esse iogurte... 


Fiz um misto de pão sírio que é mais leve,com presunto de peru e muçarela light.O iogurte fica com uma cor linda e sabor inexplicável,pena não ter mais uma amora no pé,pra contar história

 As rúculas do quintal sempre dão um bom "caldo"...


rúcula com quiche de queijo


Sexta é dia de pizza aqui em casa,só que tem que ser leve não?!

alho poró,presunto de peru,mussarela e o bacon sem gordura(já sei,estragou tudo!)Esse lado do bacon é do Ricardo porque eu não como.



E o seu lanche anda saudável,calórico ou oscila como o meu?Espero que tenha inspirado.Fim de semana cheio de coisas pra fazer,inclusive meus preparativos para viagem de volta a minha terrinha,tô tão ansiosa,tenha um ótimo fim de semana...fui!

Nenhum comentário: