domingo, 4 de março de 2012

Pompons

Sabe aqueles arcos de balão?Tenho até pesadelos com eles,acho horrível,de mau gosto e super poluentes para o meio ambiente.
Acontece que descobri que a droga dos balões enchem bem uma decoração,então como substituí-los?Além do balão japonês,descobri a mágica dos pompons e a beleza que eles causam em qualquer tema de festa...
Que tal aprender a fazer um?




Vamos lá?
Você vai precisar de:


-Papel de seda na cor que quiser;
-Tesoura;
-Arame fino;
-Fita(qualquer uma)
-Muita paciência

Sobreponha umas 8 folhas do papel (como o papel é grande,você pode cortá-lo ao meio)
dobre como uma sanfona
amarre o centro com um arame bem fininho e passa uma fita por cima
corte as duas pontas de forma arredondada(você pode dar o formato que quiser na ponta)
Pega a paciência e vá abrindo devagar as folhas,mas com muito cuidado mesmo
amarre com sua fita favorita e pendure onde quiser,fica lindo!
Estou super adepta dos pompons e até fiz um jantar mexicano na sexta com a ajuda deles,que vou postar mais tarde.Abaixo algumas idéias com pompons que me inspiram...

No quarto de bebê fica lindo do site Project Nursery
Pompons do blog casa com amor
Espero que tenham gostado,pois vocês vão ver muitos desses por aqui ainda.Fui... 

Nenhum comentário: