terça-feira, 19 de junho de 2012

Califórnia: Primeira parte-Los Angeles

Como é bom viajar,provavelmente uma das melhores coisas pra se fazer na vida,ainda mais quando é a viagem dos sonhos,como a minha pra Califórnia.
Hoje vou começar aqui um pequeno diário de bordo que espero,possa ajudar a todos que vão fazer esse roteiro,ou sonham com ele...
Voamos de Copa e não tenho muito o que reclamar sobre a companhia,os funcionários(todos),muito educados e de bom humor,a comida era boa e farta,toda hora serviam alguma coisa,literalmente toda hora,chegamos a ter acesso de riso quando no meio da noite as luzes foram acesas e os carrinhos de comida  começaram a circular,nos entreolhamos e pensamos o que vão servir agora?!
O único problema da companhia são os aviões extremamente apertados,porém o preço compensa e muito.


Fizemos o roteiro meio por cima,seria Los Angeles aí alugaríamos um carro e seguiríamos a highway 1(que por acaso se chama Cabrillo Highway,se falar highway one,ninguém vai saber)até San Francisco,isso claro,parando em alguma cidades no caminho.
Passamos uma noite em San Luis Obispo,ficamos em Monterey/Carmel por 4 dias e depois San Francisco por mais 4 dias,de lá pegamos um voo até San Diego onde passamos só duas noites e alugamos mais uma carro para voltar para Los Angeles,passar uma noite e voltar pra casa,ufa!!!


Acontece que para seguir de carro por essa estrada,é preciso de mais dias de viagem pois a estrada é deslumbrante e a gente para de cinco em cinco minutos,bom isso é pra outra postagem...
Hoje vou falar de Los Angeles,pra nós não foi tão especial como costumamos ouvir,a cidade é grande e movimentada,o clima foi o mais quente de todas as cidades que passamos(ainda sim passei frio)o sol escaldante.


Os melhores programas para se fazer por lá,todo mundo já conhece,Calçada da Fama em seguida o Museu de Cera que é na mesma rua,a Placa mais famosa do mundo(sem grassíssima!),Bervely Hills( pra se sentir ainda mais pobre),Santa Mônica,Universal Studios...


Hotel Millenium Biltmore(achado no hotwire)


O único com café da manhã self-service de todos que fomos,também o mais saudável,infelizmente não incluso na diária
granola da casa muito boa
Um verdadeiro museu,dei chilique quando vi esse corredor num filme que vi quando voltei de lá,chique ou o que?
O hotel sediou o Oscar durante um bom tempo

 O hotel parecia um museu de tão lindo,por muitos anos foi sede do Oscar,dá pra acreditar que fiquei lá pelo preço que fiquei(89,00 dólares por noite)para mais informações entre no site aqui!


Calçada da Fama
Um bom lugar pra bater perna(se prepare),muitas lojas de departamentos e curiosidades...

Eu e meu parente(Bernardo Bertolucci)
Teatro Chinês
Essa região é bastante divertida

Museu de Cera
O madame Tussauds fica na calçada da fama e é bastante divertido,as estátuas ficam em salas dividas por categorias e o mais bacana é que podemos interagir com elas,o ingresso sai mais ou menos a 25 dólares por pessoa(salgadinho)




Beverly Hills
Não fomos na Rodeo Drive porque eu não queria me sentir mais pobre,rsrs,mas as casas todas da região são lindas e por isso o bairro vale a pena ser visitado...



Universal Studios
Mesmo caso do Museu de Cera,preço bem salgadinho e prepare-se para andar muitoooo,a comida de lá não é muito boa não,se resume a cachorro quente(pão e salsicha)e outras comidas bem rápidas e calóricas.Me arrependi de não ter feito como a maioria das pessoas,levar lanche,procurar um canto e fazer um piquenique...
casa dos horrores
o tour pelo parque é muito bom!

todas as casas cenograficas
show animal
as crianças endoidam,um ótimo programa para os pequenos
O transformers 4DS foi incrível,fomos duas vezes,marido quase teve um infarte de tanta alegria

Placa de Hollywood
O visual em volta da placa é mais bonito do que ela...


Santa Mônica 
O astral da região é bastante jovem,a praia não me encantou muito mas os restaurantes e lojas ao redor são bem atraentes...


Minha dica pra quem vai pra Los Angeles é PROTETOR,não essa não é a música que foi traduzida com a voz do Pedro Bial, mais é verdade,o sol de lá é rachante e no primeiro dia que não passei, fiquei com nariz igual ao do Cartola.
Na próxima postagem da viagem,vou colocar os restaurantes que passamos por L.A,fui...

Nenhum comentário: