sábado, 21 de julho de 2012

O que fazer para entreter crianças e adolescentes

Se você acha difícil arrumar programas para fazer com seu pequeno nas férias,imagine ter que inventar um programa que atenda uma criança e uma pré-adolescente ao mesmo tempo?
Tarefa árdua essa viu,é por isso que sempre recorro ao google e jornais da semana.Confesso que um pouquinho de criatividade e animação também contam.
Essa semana minhas sobrinhas estavam aqui comigo e fizemos algumas atividades bem interessanteS que vou postando por aqui...


Fantasias e contação de história...

Scrap não é só coisa de gente grande... 
Chamar os amiguinhos é sempre uma ótima pedida...
Lili e Lili
 Até minha banheira não escapou de virar um programa pra Lili...

Descobri a mágica do quebra-cabeça,Lívia passa horas montando...

Castelinhos de areia...

Marque uma atividade de férias,um curso,algo que a criança/adolescente só vai fazer nas férias,como Pilates,Lolo adora!

Lili fez aniversario no dia 16 e estava longe de casa,pra não mudar a rotina nem passar em branco,convidamos algumas amiguinhas para um piquenique,só que a chuva atrapalhou e fizemos "in door"
fizemos uma cestinha com guloseimas,estendemos uma toalha no meu salão de ginástica e pronto,foi o suficiente para as crianças pegarem fogo
fiz um saquinho bem simples com docinhos
mamãe e lolo ajudaram muito
Lívia e Elisa
comprei um bolinho de cenoura

Ficar a toa no sofá vendo um filminho também faz parte do pacote de férias...

Shoppings e Malls costumam ter programações especiais nessa época,procure saber na sua cidade.Por aqui o Pátio Savassi colocou uma exposição de Lego com um cantinhos para crianças montarem...



Ficar na praça de alimentação também é gostoso,desde que o pequeno tenha o que fazer,nesse dia,Lili ficou montando seu quebra-cabeças por horas


 Se você tem um parquinho perto de casa como eu,vale a pena bater o ponto por lá todos os dias,as crianças amam e nunca enjoam de brincar.Se não tem,pode ir aqui e aqui


alegria de criança é alegria genuína
Minha dica pra quem tem filhos em idades diferentes é,nunca saia de casa sem um brinquedo ou algo pra entreter seu filho menor e se sair,sempre tenha uma outra carta na manga no caso de dar alguma coisa errada.
Volto logo logo com mais,fui...

Nenhum comentário: