quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Esses Dias...


É gente,esses dias descobri o quanto sou forte,assim meio que na marra mais acabei descobrindo...
Nunca contei por aqui mas eu e Ricardo estamos tentando engravidar á bastante tempo,pelo método natural,nada!Acontece que o indicado pra quem teve endometriose(que não tem cura)é engravidar em seguida,não era só questão de querer mais de saúde também!


Depois de muita frustração,desgaste,passar pela mão de alguns médicos,acabei encontrando um através de uma prima da Juju(amiga/fisio e colega de trabalho),o Doutor Marco Túlio,especialista em medicina reprodutiva,não deu outra né,dale fazer tudo o que fosse necessário.


Acontece que esse tudo nem sempre é saudável,foram meses de tratamento após a cirurgia de endometriose,exames e muito dinheiro sendo queimado sem parar.Fizemos a inseminação intra-uterina que foi em vão pra nós,aí demos um tempo,passei muita raiva,tristeza e sofrimento!


Começamos a pensar em adoção e isso não está só nos pensamentos,sempre quis e acho que mesmo sendo mãe biológica quero adotar uma criança,bom burocracia vai,vem e percebi que o processo é muito demorado,os documentos são complicados de juntar,enfim,Brasil...


Quando estava com quase tudo em mãos,tive uma crise,chorei,me descabelei e acabamos decidindo em dar mais uma última tentativa pra nosso corpo e pra medicina,lá vamos nós fazer a "in vitro".Achava ser simples o processo,indolor,acontece que quando o médico te fala que o processo é indolor ele está querendo dizer na hora,porque depois ninguém está perto pra ver.


Antes de tudo,passei duas semanas tomando injeções diárias de hormônio para estimular a ovulação,na barriga(aprendi a dar sozinha o que não é nenhum pouco legal) e fazendo exames um dia sim outro não,enfim uma labuta louca.Só que você pensa,vai valer a pena!


O problema é que no dia de fazer a retirada dos óvulos,você precisa de um sedativo e foi justamente esse pequeno detalhe que me derrubou.Tive uma reação alérgica violentíssima,quase morri!Quando falo isso é porque literalmente foi isso.Vômito, diarreia e uma crise de gás intestinal que não parava e nem saía,cheguei no fundo do poço com 38,5 de febre e entreguei pra Deus,nunca rezei tanto!


No domingo(2 dias depois) fui colocar os embriões,dois óvulos fecundados e mais dois que ficam congelados,fiquei super feliz mais estava muito mau pra pensar positivo!Passei mau o dia todo,tomei muitos remédios e fiquei apavorada com os bebês dentro de mim,era só no que eu pensava pois tinha que ficar quietinha sem tomar muita medicação,não teve jeito,só baixei a febre tomando remédio que não era prescrito!


Enfim,estou melhorando de vez só hoje e me sentindo acabada,cansada de tanto lutar pra ficar boa e ainda lutar pra conseguir esse sonho.Ricardo brinca que se os bebês sobreviverem,vão ser chamados de Indiana e Jones por tudo que passaram e as tempestades que enfrentaram no meu "forninho".Por falar em Ricardo,ôh pessoa paciente e bondosa que tenho,cuidou de mim tão bem,sorte minha te-lo ao meu lado! 


Só sei que preciso mais do que nunca ter fé e do apoio de todos os meu leitores,orações para que tudo dê certo nessa nossa longa jornada e ainda enfiar uma frase desgastada e clichê que ando ouvindo muito ultimamente," Tenha fé que vai dar certo".
Obrigada a todos pelo apoio no face e na vida,fui...

Nenhum comentário: