segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Idéias para Receber Amigos

Quando vou receber os amigos aqui em casa,procuro fazer de tudo pra que isso não vire um estresse,porque antigamente era uma loucura,não tinha cadeira pra todo mundo,pratos e talheres então nem pensar.Sem falar no quanto eu não tinha noção de quantidade,sempre faltava comida.Como não gosto de cerveja,nunca soube comprar e sempre faltou.
Só aprendi como receber amigos de acordo depois de apanhar muito com meus erros e passar vergonha,hoje melhorei e a grande lição que ficou pra nós(eu e marido) se resume em uma palavra,DIVERSÃO,esquecer das firulas e aproveitar a boa companhia...

Jantarzinho para amiga...

sempre vou de legumes cortados e tomatinhos,é prático e saudável,usei um molho de iogurte comprado pronto,aí é só colocar em um pratinho charmoso
patês e torradas são opções práticas e que não fazem muita sujeira
amiga Ângela já foi e deixou muita saudade
Nesse dia tinha trabalhado bastante e estava sem tempo pra fazer coisas estruturadas,fui de básico e pedi uma pizza muito boa! 


Noite de luta MMA

amigos vieram pra assistir a luta aqui em casa,meu pai estava aqui e deu uma ajuda.Mais uma vez fui de praticidade,comprei tudo pronto e congelados pra assar na hora.A mussarela de búfala é uma ótima opção de petisco,é só tempera-lá bem e servir no palitinho
é sempre bom ter cerveja e vinho,ou saber o que os convidados bebem antecipadamente

É importante saber do que o convidado gosta,no meu caso,são amigos de longa data e não tem frescura mesmo,só que Taninha está grávida e tem um regime mais balanceado,então,tenha sempre uma água de coco e bebidas não alcoólicas para o caso de receber crianças também.

Almoço em Família

sempre que vou receber mais gente faço minha receita de risoto,porque rende muito e sai em meia hora
não sou boa pra cozinhar qualquer tipo de carne,é nessa hora que Ricardo me salva,esse dia ele fez um assado de carne com cebola e batatas

Tenha sempre em mente e na manga um prato que seja sua especialidade e renda bastante,a receita que eu sigo você pega aqui
Esse dia recebi meus sogros,minha mãe e sobrinhas já estavam aqui,o que complica é que Lívia não come nada,então precisamos fazer outra comida pra ela,se prepare porque isso também pode acontecer!

Amigos nos recebendo

esse dia estava me recuperando dos terríveis efeitos colaterais da fertilização,então fui de gatorade mesmo
esse casal sabe mesmo como receber,ainda preciso aprender muito com eles...
Churrasco
prepare uns petiscos para servir enquanto a carne não sai
se você é como eu e não tem a menor intimidade com carne,arrume um churrasqueiro amigo que faça a tarefa pra vc,nesse dia o nosso convidado Cléber,pai da Camila se ofereceu e eu não podia recusar,não é?Só não pode abusar
mais uma vez fui de risoto,e é bom sempre ter um prato no caso de aparecer algum vegetariano,eu mesmo sou ruim de comer carne
Diego e Camila com a mamãe Nívea nos deram um dia super agradável

Dicas:

-Som ambiente,tranquilo e agradável,o volume não deve incomodar a conversa
-Comidinhas gostosas e fáceis de fazer,porque o ideal é a gente estar bem e descansada quando a visita chegar e não descabelada de tanto cozinhar.
-Garanta o charme na mesa com jogos americanos,porta guardanapos e velas em garrafas,como fez a Taninha
-Divirta-se e esqueça das frescuras e firulas,com certeza a noite vai ser muito mais agradável se você estiver relaxada/o
Espero que tenha ajudado você!Fui...

Nenhum comentário: