sexta-feira, 14 de junho de 2013

Agora que sou Mãe: Dicas para Comprar Enxoval de Bebê em Miami

carrinho cheio


Mesmo com o dólar mais alto, continuo achando que fazer o enxoval em Miami vale muito a pena!

Só o que economizei no carrinho, pagariam as passagens (tive mais sorte ainda, porque consegui ir de milhas).

Minha primeira dica é procurar saber que tipo de atestado médico a companhia exige, de acordo com as semanas de gravidez. Minha ginecologista me deu um atestado que não foi aceito pela TAM. Como estava com 30 semanas, a companhia quis um atestado mais completo, com vários detalhes. Com isso perdi meu voo, tive que ir atrás da médica para pegar outro atestado e embarcar em um voo a noite. Uma correria só!

A outra dica é pesquisar muito e fazer uma lista do que vai comprar. Eu comecei minha lista uns 3 meses antes da viagem, olhando o que era frescura e o que acreditava ser necessário. Mesmo assim deixei de comprar algumas coisas, que hoje arrependo. Cada vez que vou comprar uma mamadeira, que aqui custa R$ 45,00, tenho vontade de morrer!

Com certeza, o carrinho é a parte mais difícil da escolha. Aconselho a ver vídeos no youtube que ensinam como monta e desmonta, porque também dá pra ter uma idéia do tamanho (pesquise por Stroller).

Se você optar por carrinhos da Quinny, compre pela internet e mande entregar no hotel (veja se o hotel recebe encomendas e se cobra por isso), pois é muito difícil achá-lo nos EUA. Quando acha, não consegue a cor que queria.

Outro ponto importante da lista é comprar o tamanho das roupas de acordo com a estação do ano. Por total ignorância, comprei um monte de vestido pra minha filha, tamanho 6 meses, porque pensava que abril e maio era calor... Resultado, até usei, mas só com casaquinhos e meia calça, que não fica tão bonitinho.

O maior Outlet de Miami fica em Sunrise, há uns 45 minutos, uma hora, de Miami Beach.

Se optar por ficar em Miami e alugar um carro, lembre-se de alugar um grande, que caibam as compras e que depois, na ida pro aeroporto, ainda caibam as malas. Detalhe importante é que a maioria  dos hoteis de Miami ou não tem estacionamento ou cobram taxa separada da diária.

Depois de pesquisar muito, como meu foco era fazer o enxoval, optei por ficar em Sunrise e confesso que foi a melhor opção que fizemos.

Ficamos no "Double Tree by Hilton Sawgrass". Reservamos pelo telefone, porque conseguimos uma taxa melhor do que pelo booking. Do aeroporto pro hotel fomos de taxi, por 100 dólares.

Falei que foi a melhor opção porque esse Hotel tem uma vam que leva e busca a gente, o dia todo, pra qualquer portaria do outlet (eu normalmente pedia pra me deixar na da Carters/Target). Assim, não há necessidade nenhuma de alugar carro. Basta esperar a vam na porta do Hotel.

Quando acabar de fazer as compras e estiver cheia de sacolas, basta ligar para o hotel e falar em qual portaria você está (meu marido usava o skype, porque tinha plano de dados internacional, mas pode usar telefone público também).

Até de noite, pra ir jantar, a vam te leva e te busca. Uma maravilha!

Considero 4, 5 dias suficientes para as compras do enxoval, se já tiver a lista!





Quando chegar no Outlet vá direto comprar a revista do Sawgress, na administração, porque tem cupons de desconto de quase todas as lojas (eu usei até! A maioria dá 20% de desconto e a revista custava só 10 dólares).

Se tiver paciência, sei de mulheres que imprimem cupons de desconto, encontrados no site do Sawgress. Os que eu levei não eram cumulativos e o desconto da revista era maior.

Tem lojas que dão cupons de desconto para a próxima compra. Foi assim na Carters e eu acabei voltando e comprando mais no dia seguinte.

No 1º dia - eu fui direto para a Carters. Enlouqueci! É muito barato! Body (manga curta e longa) e calça nunca são demais! Exagere! Se não usar, venda aqui no Brasil. Mas comprar roupa aqui é terrível, porque é cara e a malha é ruim. Em 2 semanas a roupa está toda relaxada.

Mas aconselho ir primeiro na Ross ou na Target porque tem roupa da Carters mais barata, por incrível que pareça. Daí o que vc não achar, vc compra na Carters. Na Ross e na Target comprei blusa e calça por 4 dólares!

Nesse dia também comprei vários tênis, de tamanhos diferentes, principalmente adidas, nike e puma.

No fim do dia, jantei no hotel e fiquei no quarto separando as roupas por tamanho e vendo o que faltava e se comprei coisas repetidas (acreditem, comprei roupas repetidas, rs!!!). No dia seguinte aproveitei pra trocar.

Lembro que as roupas de recém nascido que mais gostei foram os macaquinhos que não precisavam ser vestidos pela cabeça. Têm abertura na frente com botões ou fecho, por isso são mais fáceis de colocar. Na hora de trocar a fralda da madrugada é perfeito, pois conseguia trocar sem minha filha acordar.

Pijamas!!! Comprei poucos pijamas... aff

Comprem também bastante paninho avulso, as "babinha". Uso demais! Excelente para forrar a parte de baixo do sutiã, quando vamos amamentar (evita de molhar com leite).

Babadores (uns 15), juro! Cada vez que vai dar comida, usa um. Suco, papinha salgada (almoço), papinha fruta, jantar, mamadeira.

Comprem capa de chuva (na Carters ou loja da Disney) e meia calça para bebês (se for menina), pois aqui são difíceis de achar.


2º dia Como não achei o carrinho da Quinny no Sawgrass, alugamos um carro (enorme) e fomos até a Buybuy Baby. É uma loja gigante, só de coisas para o enxoval, tipo a Babies'rus, que fica há uns 40 minutos do Hotel.

Nessa loja também tem cupom de desconto. Nós ganhamos 20% de desconto no ítem mais caro da compra (que não podia ser o carrinho). Mas os descontos mudam, então vale a pena olhar antes.

Lá eu comprei praticamente todo o enxoval!  Eletrônicos, higiene, pomada, protetor solar, decoração, móbile, berço portátil, roupa de cama, manta, etc! Tem roupinhas também! Aproveitei pra comprar umas diferentes.

Lembrem de comprar os acessórios do carrinho e do bebe conforto, tipo mosquiteiro e capa de chuva. Eu não comprei e arrependi, porque é útil nos dias frios, protege o bebe do vento (não só da chuva) e dá pra passear a qualquer hora.

Eu não comprei brinquedos pra não dar volume na mala. Achei que não valia a pena. Dei prioridade pra comprar o que ia usar  nos primeiros seis meses, por isso não trouxemos a cadeirinha do carro e a cadeira de alimentação (as caixas eram enormes).


3º dia: Comprei algumas coisas no Sawgrass e as famosas malas de sacoleiros (acho que pagamos 25 dólares em cada), em uma loja ao lado da Target. Não esqueçam de comprar a balança!

Passei a tarde toda arrumando mala pra ver se ia caber.

Aconselho levar as roupas que vai usar em uma mochila, pois é o suficiente. Levei uma mala grande e duas de mão, todas vazias (as outras 2 malas que usei, comprei lá)

Pela TAM eu podia voltar com 2 malas de 32 quilos, a mochila e uma mala de mão. Meu marido idem.

Se for comprar o carrinho, dependendo do modelo, não cabe na mala e ele vai contar como um volume. Como comprei o da Quinny, tivemos que tirá-lo da caixa e passar no "protect bag", pois o tamanho da caixa era superior ao permitido pela Cia e eu iria pagar excesso.

Então voltamos com 3 malas, o carrinho, 2 malas de mão e 2 mochilas!!!!

Nesse dia, também é bom conferir a lista, pra ver se comprou tudo.

A noite, saímos pra jantar em um restaurante italiano, indicado pelo motorista da vam. Foi muito bom!


4º dia: Pela manhã voltei ao Outlet, comprei vários laços pra minha princesa e outros mimos que não estavam na lista compras.

Para ir embora do Hotel, pegamos uma indicação no hotel de um motorista que tinha uma doblô, porque era tanta mala que não ia caber em um taxi qualquer.

Fomos para Miami passear, mas arrependi! Não achei a menor graça, passei mal com o calor (ainda mais com 31 semanas) e acho que deveria ter gastado esse dinheiro em mais compras do enxoval, rs!
Bom, espero ter ajudado. Caso tenham alguma dúvida podem me mandar um email: taniatfreitas@gmail.com












Por Tânia Freitas

Nenhum comentário: