segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ideias Natalinas

Me deu um pequeno desespero de perceber que falta pouco para o tão esperado Natal.Eu amo essa época,sempre falo isso,mas só de pensar o tanto de coisa que tenho pra fazer,quase enlouqueço
Além de todas as festas de praxe,vou fazer o batizado do Dante lá na minha terra no dia do meu aniversário,29 de dezembro(preciso de ideias),ainda tem apresentação final da cia que estou coreografando no dia 21,enfim,muitas coisas.
Assim como eu,acredito que existam muitas pessoas cheias de compromissos no final do ano e precisam de ideias práticas para uma ceia gostosa e simples,por isso vou postar a minha do ano passado,estava grávida,passando bem mau e sem disposição para coisas rebuscadas...
esperando o bolinho que estava com 5 meses
sogra trouxe um bolo de frutas
tudo que não pode faltar no natal,rabanada,castanhas e cereja

Fiz uma receita do Jamie Oliver(como sempre) de figo para comer com queijo e ficou maravilhoso...
corte o figo ao meio
polvilhe açúcar,raspas de limão 
asse em temperatura baixa por cerca de 4 horas
fica bom com ciabatta ou pão italiano,queijo de cabra e mel
quase uma bocada perfeita

A minha dica é fazer o que os americanos chamam de "finger food",mais fácil na hora do preparo e suja menos louça e ainda tentar criar novas delicias sem fugir muito do tradicional que já é muito bom.
Espero ter te inspirado,fui...

Nenhum comentário: