segunda-feira, 2 de março de 2015

22 Meses

É isso mesmo,está quase lá,quase 2 aninhos e o famoso "terrible two" esta chegando por aqui,de repente ele virou uma criança birrenta,chora a toa,esperneia,se joga no chão e tem horas que é difícil não rir porque quando ele faz birra,ele mesmo fala " Dante,fai fica castigu" repetindo o que eu sempre falo.
Acho que tudo ajudou a complicar com a entrada na escolinha,em 3 semanas e meia de aula, ele adoeceu 2,e isso esta sendo cada dia mais complicado para nós.Do nada ele virou um grude comigo e não quer me soltar por nada,quer chamar atenção,as vezes nem conversar com as pessoas consigo,então diria que essa fase esta sendo até agora a mais difícil.
Mesmo assim,não deixa de ser fofo,vê-lo absorvendo tudo como uma esponja,repetindo coisas que falamos uma vez só e ele se lembra,diz "shaúde" quando espirramos,agradece quando entregamos algo para ele e até quando ele entrega algo para a gente.Ontem voltando da escolinha, no carro ele estava comendo uma barrinha de cereal e quando acabou disse: "qué mais chocouate mamae"(ele acha que a barrinha é chocolate),tomei um susto porque ainda não estou pronta para frases elaboradas.
Na parte motora foi surreal a mudança,começou a subir escada só apoiando na parede e com um pé em cada degrau,na piscina já bate perninhas e bracinhos,anda agachado igual um sapinho,e por ai vai.
Já entende tudo que a gente pede,reconhece muitos objetos até alguns que a gente nunca ensinou,adora ler os livrinhos dele,principalmente um que comprei chamado "Livro dos Tutus",está cada dia mais interessado nas histórias que contamos,adora ver fotos e se ver no meu celular...

foi difícil fazer ele ficar parado na cadeira dessa vez,quis pegar tudo que está no alcance dele
Apesar das birras,continua uma criança animada,adora música,dança qualquer uma,ama muvuca,gente(isso eu ainda não sei para quem ele puxou),festa,bagunça e nosso quintal é cheio de alegria porque tem um pitequinho que vive explorando cada cantinho...




Nenhum comentário: